quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mais um ano, mais um Sucesso ...


Realizou-se mais uma vez a Descida da Padela, nos dias 9 e 10 de Outubro, todos os caminhos iam dar ao Monte da Padela. A V Descida da Padela - Móveis Jogapau 2010 foi mais um sucesso, a Padela Natural está de parabéns pela organização deste grande evento desportivo, que se torna cada vez mais uma referencia na região e a nível nacional. O S. Pedro ajudou-nos com o bom tempo e a Padela encheu-se de adrenalina, atletas, muito publico e festa no sábado e Domingo. No sábado com estava no programa, realizaram-se os treinos e durante a noite a Descida da Padela Party Sabor Autêntico, com a banda ROCKFORT e os DJ´S Padela Natural, DJ Rafael Cruz e Samuka DJ. No domingo durante a manhã continuaram os treinos e a partir das 14h em ponto começou e verdadeiro espectáculo.
Na presença de muito e entusiástico público, 166 atletas disputaram em Mujães (Viana do Castelo) a 5ª Descida da Padela, uma iniciativa conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da “Padela Natural” que, gradualmente, se vem afirmando no calendário do Minho de down hill.
Com o Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) - Liberty Seguros a aproximar-se do fim, a luta pela pontos foi renhida com atletas que disputam o circuito nacional e de provenientes da vizinha Espanha a marcarem presença em Mujães e a baralharem ainda mais as contas. As próximas e decisivas provas do Campeonato minhoto são o 1º BTT DHI Cidade de Vizela (17 de Outubro) e o 1º BTT DHI - Penha / Guimarães (31 de Outubro).
José Borges, individual, foi o mais rápido na exigente descida da Padela, deixando na segunda posição o espanhol António Pazuela (Divico Bike CDE) e na terceira Marco Fidalgo (Team Berg Sport Zone/Shimano).
O Campeão Regional do Minho de 2009 e primeiro classificado no Campeonato, Joel Ferreira (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe), não foi além da quarta posição, atrás de Paulo Santos (Motor Clube de Felgueiras BTT Team), segundo classificado na competição minhota que, com o resultado em Mujães, reduziu para 30 pontos a vantagem em relação ao líder.
Em veteranos A, o vencedor foi o espanhol António Perez (Biciverde CC) que averbou o melhor tempo logo na primeira descida. Ricardo Soares (GD Fundação Jorge Antunes), vencedor da Taça de Portugal de BTT Dhi e líder do campeonato, obteve o segundo lugar, enquanto Borja Martinez (Freerider Marconi C) foi terceiro e João Carvalho (Amigos da Montanha DH Team) o quarto. A “intromissão” dos espanhóis e de atletas individuais na classificação de Mujães permitiu a Ricardo Soares dar um importante passo para a conquista do título de Campeão do Minho, pois conseguiu ampliar a vantagem para os mais directos adversários, João Carvalho e António Cunha (BTT Covense City Bike Team), não tendo este último ido além do sétimo lugar em Padela.
Nuno Machado (Individual), em juniores, venceu em Mujães e aumentou a diferença pontual para a Tiago Pinho (GD Fundação Jorge Antunes) e Marcelo Augusto (BTT Margaride Team / Irmalex) na classificação geral do Campeonato. Tiago Pinho foi segundo em Mujães, José Vale (GD Fundação Jorge Antunes) terceiro e Marcelo Augusto o quarto classificado.
Em cadetes as decisões também ficaram adiadas para as derradeiras provas, com José Vasconcelos (GD Fundação Jorge Antunes) a vencer sem grandes surpresas e a deixar na segunda posição José Pereira (Team Bike Zone / M.C. Felgueiras). O terceiro classificado no Campeonato, Rui Teixeira (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe), quedou-se pelo quinto lugar em Mujães, atrás de Fernando Silva (BTT Covense City Bike Team) e de Alexandre da Silva (As Pontes CC).
Antero Oliveira (GD Fundação Jorge Antunes) foi o vencedor na categoria Veteranos B+C, obtendo Manuel Villanueva (Vai a Pedal CC) o segundo melhor registo e Joaquim Dias (Smile DH Team / CDC Navais) o terceiro. Na frente do campeonato estão Antero Oliveira, Joaquim Dias e José Rodrigues.
A luta pela classificação colectiva do Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) - Liberty Seguros continua ao rubro entre as equipas GD Fundação Jorge Antunes, Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe, Motor Clube de Felgueiras BTT Team, Margaride Team / Irmalex e BTT Covense City Bike Team. Na prova de Mujães a vitória foi do GD Fundação Jorge Antunes, seguindo-se no pódio Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe e o Motor Clube de Felgueiras BTT.
Na muito participada categoria de promoção, venceu André Alpoim, seguindo-se Filipe Sousa e Jorge Consanha.

No final o presidente da direcção Joel Monteiro afirmou " é de louvar todo o trabalho que esta equipa da Padela Natural teve, sinto-me orgulhoso por pertencer a esta equipa e de chegar ao final do evento com um sorriso nos lábios, sabendo que tudo que foi desenhado aconteceu na realidade, e isso para uma organização é excelente. Estamos de parabéns, gostaria de agradecer a todos que de alguma forma colaboraram com a Padela Natural, patrocinadores, vizinhos, entre outros, ao excelente trabalho da Cruz Vermelha e Associação de Ciclismo do Minho. Muito Obrigado, já estamos a pensar no próximo ano e esperamos dar continuidade ao excelente trabalho e quem sabe dar um salto ainda maior... Obrigado aos que desceram e a todos que subiram ao monte da Padela, pois são realmente o melhor do espectáculo"

Padela Natural

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.